terça-feira, 28 de janeiro de 2014

1964 NUNCA MAIS!




O Centro Cultural São Paulo realizará em 2014 diversas atividades para recordar os 50 anos do golpe civil-militar de 01 de abril de 1964, que mergulhou o Brasil num dos períodos mais sombrios de toda a sua história, e também os 30 anos da campanha popular pelas Diretas-Já, que levou ao fim do ciclo autoritário e ao começo de uma nova jornada em direção à democracia. Nos meses de fevereiro e março, a Curadoria de Literatura e Poesia do CCSP realizará palestras, debates e recitais alusivos ao tema, além de promover a distribuição de panfletos poéticos, com textos de autores que denunciaram o clima de violência e opressão de nossos “negros verdes anos”. Convidamos a todos vocês para que prestigiem a nossa programação! 


DEMOCRACIA E MÍDIA

Debate com o blogueiro Altamiro Borges, o jornalista José Carlos Ruy e o escritor Jeosafá Fernandes sobre as relações entre os veículos de comunicação tradicionais e a democracia, ontem e hoje.

Sexta-feira, dia 14/02/14, das 20h30 às 22h 

Sala Adoniran Barbosa 


CANTOS DA LEITURA: VOZES DA RESISTÊNCIA

Recital poético organizado por Patrícia Romiti com textos de autores que tematizam os anos do período da ditadura militar no Brasil, como Carlos Drummond de Andrade, Vinícius de Morais, Ferreira Gullar, Haroldo de Campos e Paulo Leminski.

Terça-feira, dia 18/03/14, das 20h30 às 22h 

Sala Adoniran Barbosa



UMA CONVERSA COM EMIR SADER

O sociólogo Emir Sader fará um depoimento sobre o golpe de estado de 1964 e o significado das mudanças democráticas que aconteceram no país nas últimas décadas. Em seguida, responderá a perguntas do público, num bate-papo informal. 

Sábado, 29 de março, das 15h às 17h

Sala Paulo Emílio Salles Gomes 


PANFLETOS POÉTICOS


Serão distribuídos em diferentes pontos da cidade “panfletos poéticos” editados pela Curadoria de Literatura e Poesia do Centro Cultural São Paulo, com textos de autores como Glauco Mattoso, Haroldo de Campos e Paulo Leminski

Um comentário: