sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

NOVOS POETAS BRASILEIROS (XXX)

Eu edito mas não é inédito
Eu medito mas sempre sou cético
Eu acredito mas não me dão crédito
Eu me medico mas não tenho remédio
Eu me dedico mas não é nada sério
Eu implico mas não sou cego
Eu sou todo ouvidos mas não ouço estéreo
Eu pago mico mas não nego
Eu tenho siricotico mas não lembro do telecoteco
Eu sempre sigo mas não estou nem perto
Eu sou o meu mistério


--------------------

Dentro de mim mora um monstro
um monstro que come pedra e arrasta correntes
um monstro que não dorme
que quando quer sair faz muito estrago
dizem que é parente daquele do lago
mas não tem ninguém que fale sua língua
já nasceu extinta
basta uma palavra e pronto
já fica enfurecido o meu monstro
a um ponto que não tem quem demonstre
nunca vi uma raiva sem fundo
esse monstro
tem a fome do mundo


----------------------------

que troço esquisito
que começa com para sempre
atravessa até que a morte nos separe
e termina com preferia nunca ter te conhecido?


Estrela Leminski é poeta, compositora, pesquisadora e musicista. Lançou três CDS, Música de Ruiz, Casca de nós e Tudo tem recheio. Publicou dois livros de poesia, Cupido: cuspido, escarrado (2004) e Poesia é não (2011) e um sobre música independente, Contra-Indústria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário