terça-feira, 16 de junho de 2009

LANÇAMENTO DO LIVRO CARTAS DE ONTEM, DE RICHARD PRICE







Cartas de ontem, do poeta escocês Richard Price, reúne uma seleção de poemas que versam sobre a temática amorosa, com uma dicção contemporânea e ao mesmo tempo lírica, em que o autor dialoga com poetas como Catulo e trafega pelo discurso amoroso barthesiano. O livro, traduzido por Virna Teixeira, foi publicado pela Lumme.

Richard Price nasceu em 1966, na Escócia. Formado em jornalismo, inglês e biblioteconomia, é atualmente responsável pelo setor de coleções modernas britânicas na British Library, em Londres. É poeta, prosador, tradutor e editor da revista literária Painted, Spoken. Tem dois livros publicados pela editora Carcanet Press: Lucky Day (2005) e Green Fields (2007), com boa repercussão de público e crítica e mais um no prelo, que sairá este ano pela mesma editora. Lucky Day foi indicado para o Whitbread Poetry Prize em 2005.

Virna Teixeira é poeta e tradutora. Obteve em 2001 uma bolsa Chevening do British Council para mestrado na University of Edinburgh, Escócia. Publicou mais dois livros de traduções de poesia escocesa: Na Estação Central, de Edwin Morgan (editora UnB, 2006) e a antologia Ovelha Negra (Lumme Editor, 2007), que teve apoio da Cultura Inglesa e Scottish Arts Council.

Recital com Richard Price e lançamento de Cartas de Ontem.
Data: 19 de junho, a partir das 19h30
Local: Sala Cultura Inglesa do CBB. Duke of York Auditorium
Endereço: Rua Tucambira, 163. Pinheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário